O título é cliché, eu sei, mas a verdade é que o reencontro de uma amizade antiga faz-nos sentir bem.
E tão bom reencontrar alguém de quem gostamos e que por voltas da vida perdemos o contacto. E é incrível como passados anos sentimos que o que nos unia ainda existe. A conversa flui naturalmente, sem subterfúgios, sem truques nem medos.
Reencontrar um Amigo da nossa adolescência, com quem partilhávamos os nossos medos, inseguranças, sonhos e planos para o futuro. Descobrimos que existe alguém que ainda conhece e acredita em nós. A quem contamos a história de uma vida e nos diz “tu estás igual”. Ajuda-nos a analisar a nossa vida e a chegar à conclusão que afinal as escolhas que fizemos não foram tão afastadas dos nossos planos como por vezes parece.
É certo que fizemos escolhas que foram condicionadas pela vida, mas a verdade é que quando sonhávamos haviam factores que não levamos em conta. E agora e ao olhar para trás sentimos que estamos no caminho certo, que dê por onde der vamos continuar a lutar e a fazer as nossas escolhas.
É engraçado como a vida nos surpreende. Quando estamos desanimados e alguém nos tece um elogio ou nos dá uma ajuda. Nem que seja uma pequena palavra. E o que nos surpreende é que muitas vezes vem de onde nem esperávamos.
Um reencontro que nos faz contar e partilhar a nossa vida com alguém que passado tanto tempo nos continua a conhecer tão bem, acaba por nos dar um novo alento. Porque descobrimos que às tantas não mudamos tanto assim. Que continuamos fieis às nossas crenças.
Aconselho. Procurem, pesquisem, descubram e encontrem. Depois não digam “ok, qualquer dia ligo”. Façam-no. E acreditem que vale a pena.
segunda-feira, agosto 30, 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Não podia concordar mais contigo - não existe sentimento igual ao reencontrar um velho amigo - alguem que nos conhece e pode reflectir-nos a imagem de quem eramos e para aonde queriamos ir... vou aproveitar a desculpa para ligar para uma dessas amigas!
Obrigada por teres partilhado este post
Enviar um comentário