segunda-feira, maio 21, 2007

Futebol

Quem me conhece saber que vibro com um bom jogo de futebol. Notem, eu disse, bom jogo de futebol.
Quanto ao clubismo, fanatismos e outros “ismos”, não vou por aí. Andar preocupado jogadores que ganham num mês o que eu nem sonho ganhar num ano, ou numa vida…
E andar a aturar as vitórias morais e justas?
Isto sem entrar em grandes divagações sobre a desproporcionalidade do nosso campeonato e etc., a verdade é que pelo menos este ano foi disputado até ao fim. A continuar assim pode ser que até comece a gerar umas receitas engraçadas.
Para isto temos de chegar ao fim do campeonato e felicitar o campeão. Seja ele quem for.
Fica muito feio por em causa o campeonato, quando se perde. Se na ultima jornada tínhamos 3 possíveis vencedores, que querem mais?
Deixem-se de tretas, dêem os parabéns a quem merece e façam alguma coisa para dignificar o desporto em vez de andarem sempre a dizer mal.
É que sabem, o futebol começa a fartar. Ou melhor, as conversas do futebol…
As minhas felicitações ao Futebol Clube do Porto!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Bernardo!
Não retiro uma única vírgula ou ponto ao conteúdo apaziguador e cosensualista deste post. Adoro futebol e orgulho-me de não ser de nenhum dos 3 grandes (nunca percebi esta tendência indigente de ter de ser do B, so P ou do S); os meus clubes são, para além da selecção das quinas, o Leixões e o Leça, para mim mais estimáveis que os grandes todos juntos! De qq modo, Parabéns ao campeão do costume!
Abraço,
ALM