quinta-feira, setembro 13, 2007

Síndrome do 10x e das vitórias morais

Depois do jogo de ontem da nossa selecção, penso ter chegado a várias conclusões.
Esta selecção sofre da síndrome do 10x. Passo a explicar. Marcam um golo, confundem-se e não passam 5 minutos que não estejam a pensar que ganham por 10-0. Será que ao olharem para o marcador, pensam que todos os números que lá estão são nossos? Só isso explica o tipo de jogo feito ontem…
Os nossos melhores jogadores, ou estão desmotivados, ou os seus clubes conseguiram de algum modo que estes não “comam relva” nos jogos da selecção. Notem-se as exibições sem garra de Ronaldo, Quaresma, etc. Terá alguma coisa a haver com euros no fim do mês? Ná…
No primeiro fora de jogo da Sérvia, o meu filho disse-me “mas pai, era fora de jogo”, e eu expliquei-lhe que se for golo e o árbitro validar, que vão dizer? Que foi roubado? Que moralmente ganhamos? Ou vamos dizer, nossa culpa, temos é de não deixar os avançados soltos. Abram os olhos e joguem futebol. É para isso que estão em campo. Para arbitrar está o árbitro. E infelizmente o que eu temia aconteceu!
Estou decepcionado com a selecção. Ao ponto de achar que devíamos ter perdido o jogo de ontem. Às tantas já estava a admirar a Sérvia pela sua fé na vitória. Se Portugal jogasse assim, tinha ganho o jogo.
Ao contrário de muita gente, não vou comentar as opções se Scolari. Mas vou dizer que aquela atitude, além de deplorável, só vem dar razão a quem o critica. E o melhor que tem a fazer é assumir que lhe queria dar um sopapo e que errou. Meta o rabo entre as pernas, peça desculpa e vá trabalhar para as vitórias de Portugal!

Sem comentários: