sexta-feira, março 16, 2007

Campeonato Ralis da Madeira - Novela Mexicana!

Tendo a promessa de um grande campeonato em 2007, se as equipas mantiverem o seu fôlego, não queria comentar o sucedido como Rui Fernandes.
Mas é mais forte que eu, especialmente após o que tenho lido e ouvido por aí.
Factos:
- O regulamento existe.
- Não apareceu um abaixo-assinado contra esta medida.
- Estão pré-inscritos 18 pilotos, pela simples razão de que a maioria não tem interesse no campeonato.
- O piloto em questão foi o único que reclamou.
- No âmbito da CE, todos temos os mesmos direitos e os direitos da CE sobrepõe-se aos nacionais, logo a única maneira de prevenir que um piloto do espaço comunitário tire pontos aos concorrentes do campeonato local e notem bem, em qualquer rali e não só no vinho madeira, é obrigar todos os interessados a uma inscrição prévia.
- Todos os pilotos assinam um documento em como estão a par da regulamentação.
- O piloto defende-se com falta de conhecimento e alega que em conversas privadas lhe prometeram a solução do problema. Mais, alega que existiram pressões para o mesmo não ser resolvido.
- O que está aqui em questão não é o regulamento em si, mas sim o seu comprimento. O seu conhecimento é subjectivo, ou seja o piloto alega que não sabia.
Isto é digno de uma novela mexicana (perdoem-me os mexicanos), mas ainda não vi um argumento que justifique a atitude do piloto em questão. Admitindo o seu erro, fazendo um recurso à FPAK e especialmente não deitando as culpas para cima dos outros, muito provavelmente lhe daria melhores hipóteses de ser ouvido.
Não acho normal uma equipa que vai lugar pelo campeonato de produção e pelos lugares cimeiros do absoluto não estar a par dos regulamentos. Aconselha-se que os leia, especialmente a parte que fala das pontuações no Vinho Madeira, de modo a não perder pontos (não seria o primeiro).
A questão de alegadamente ter sido ou não convidado para uma suposta reunião não é argumento para desconhecimento do regulamento.
E se agora, as equipas que se classificaram atrás do Rui Fernandes, alegarem que sabiam que este não estava inscrito no campeonato e por isso não forçaram o andamento, uma vez que não traria qualquer beneficio a nível classificação, que resposta lhes dará a FPAK?
Se este tipo de situação será típica ao longo do campeonato, então teremos uma de novelas em vez de ralis.
Votos de bons takes, desculpem, ralis!
P.S. Perdoem-me os não afcionados de ralis, mas tinha de me sair com esta!

Sem comentários: