quinta-feira, janeiro 10, 2008

Espada de Davi.

Ando com a nítida sensação que tenho pessoas à minha volta à espera que eu tenha problemas, para poderem depois surgirem como salvadores da pátria.
É como viver com a espada de Davi sobre a nossa cabeça. Já não bastam as nossas preocupações para ainda apanhar com esta.
É difícil de perceber que quem não está connosco quando estamos bem, dificilmente estará connosco quando estamos menos bem? Ou que não é com vinagre que se apanham moscas?
Que nome se dá alguém que prefere que estejamos mal, para desse modo sobressair? Pior, que não percebe que não precisa de se andar sempre a valorizar, porque tem valor. É que entra num círculo vicioso que inconscientemente menospreza e deita os outros abaixo, para poder sentir valor.
Neste momento, a “fase” é “entra a 100 e sai a 400”.
Por isso tenho andado bem disposto. Optimista. E esta noticia ainda ajuda mais: novo aeroporto para Alcochete. Prenúncio de um ano de boas decisões? Será?
Por vezes andamos preocupados com ninharias, coisas materiais, com o “diz que disse”, e esquecemos que há tanta coisa mais importante. Um sorriso ao fim do dia. Um carinho. Um abraço quente. Um piscar de olho…
Esses pequenos gestos ajudam-nos encher os nossos “cheios”. Assim compensamos os nossos “vazios”. Tudo faz parte de nós, porque há alguns desses vazios, que embora vazios, nos inspiram e nos dão força. Não é assim Luísa? Tu sabes do que falo, falo do que me deste para ler. Está lindo e acima de tudo, puro.
Mas nota, esse teu gesto não é pequeno. É grande como tu e a tua Amizade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada pela parte que me cabe . Dei -te para ler , o que escrevi para ler na missa do dia de anos do Paulinho Correia. Eu adorava o Paulo . E adoro!!!. Para mim,o Paulo é tal e qual como o descrevi - o Oceano que nos embala nesta Ilha ! o mar é imenso , e o Paulo era imenso . Duma imensidão tão grande , que são poucas as pessoas que assim conheço .Parabéns Paulinho !!!
E quanto a ti , e ao que transcreves ,será que é isso mesmo que está a acontecer ? Às vezes estamos mais fragilizados e sentimos setas por todos os lados. como que uma mania de perseguição !!!
Pensa bem !!
Mais uma vez obrigada por teres gostado do que escrevi para o Paulinho.Isso para mim é muito importante .
Luísa