quarta-feira, janeiro 02, 2008

Que ande para a frente!

O dia 2 de Janeiro é sempre muito nostálgico para mim. É neste dia que nos damos conta que o Natal e fim de ano já lá se foram e parece que passaram a correr desenfreadamente. Fica a sensação que faltou alguma coisa. Que faltou algum convívio. Já tenho saudades de estar sentado à volta da mesa com a família.
O Ano que passou foi positivo para mim. Consegui abrir o restaurante, o que significa que o sonho vai em bom caminho. Apareceu-me a oportunidade de trabalhar no Funchal. O que significa que estou mais perto de tudo. Confirmei que os verdadeiros Amigos, são sempre isso: Amigos. Os outros, cheguei à conclusão que são tipo moda primavera/verão, no verão já passaram de moda…
Mas note-se, nem tudo são rosas. A visão romântica de ter um restaurante, tipo filme, não é bem assim. Aliás para quem não sabe deixo-vos com esta ideia. A vida de comerciante é muito complicada e exige muito trabalho. Além do sacrifício que exige à nossa vida pessoal e familiar. Mas aí estou muito bem apoiado.
Pela negativa o ano foi marcado pela dor de perder alguém, e por algumas decepções bem fortes.
E neste dia de hoje fico a pensar o que será 2008. Para ser sincero fico com um ansiedade derivada do receio que as coisas corram mal. Que as minhas escolhas sejam afinal as erradas. Este é o lado pessimista. O tal do copo meio vazio.
Depois lembro-me que há um ano passei pelo mesmo. E passado um ano chego à conclusão que o meu medo não tinha razão de ser.
Por isso, que 2008 ande para a frente, e que para todos seja o melhor possível.
Votos de um Bom Ano Novo!

Sem comentários: