quinta-feira, dezembro 06, 2007

Vem aí o Natal!

Estamos a 6 de Dezembro. Daqui a pouco o Natal já passou por nós. Vou ser sincero. Estou ansioso pelos dias de Natal. Para estar em família. Poder partilhar bons momentos com aqueles que nos são próximos. E por “aqueles que nos são próximos”, quero dizer que estão lá para nós. Sempre. Que nos dizem as coisas cara a cara. Que mesmo que façamos alguma asneira não nos julgam.
Ontem cheguei a casa e fui ao quarto do meu filho. Vinha cansado e desanimado. Quando olhei para ele a dormir tão bem, pensei para mim “é para isto que luto. Para que quem depende de mim esteja bem.”. Acreditem ou não, fiquei mais animado.
Cada vez mais me convenço que temos de aproveitar a vida e não deixar que pequenas coisas nos deitem abaixo. Uma das coisas que fiz, foi deixar o “leva e traz”. Fulano tal diz cobras e lagartos de sicrano? Se fulano pensa que eu vou levar, engana-se. Morre aqui. É essa opinião que tem? Então que a diga cara a cara. E agradeço que façam o mesmo comigo. Prefiro não saber. O que os ouvidos não ouvem, o coração não sente.
Pensem nisto. Uma pessoa sai de casa, vai às compras e acaba morta por causa de um maluco que queria ficar famoso ou queria “sair em grande estilo”. Agora pensem nos que ficaram e digam-me o que vale a pena nesta vida.
Aproveitem bem cada momento.
Quando foi a ultima vez que:
… Ficaram a olhar para os vossos filhos a dormir?
… Viram o nascer do sol?
… Elogiaram alguém que amam?
… Deram graças a Deus por acordar e poder dizer, estou aqui!
Sei que por vezes não é fácil, mas poderem nisto. Esta manhã em conversa com a Midô, falávamos do Euromilhões. Eu disse-lhe “Mas para te sair tens de jogar. Mas quando preencheres o boletim dá graças a Deus por poderes faze-lo.” E não falava em termos económicos, falava em termos de saúde.
Problemas? Tenho. Soluções? Algumas. Que fazer? Ir lutando.
E sabem que mais? Siga para bingo. Hoje tenho muito trabalho à noite, e vai correr tudo bem! Acreditem que eu sei!
Ah! E mais a maluca da minha amiga aqui ao lado. Lá me vai fazendo rir e sorrir!
E no meio disto, chamei a este post “Vem a aí o Natal” e não me lembro porquê. Já agora aproveito para ir deixando aqui votos de Feliz Natal.


Sem comentários: