sexta-feira, dezembro 21, 2007

Festas Felizes!

Este Natal, pelas mais variadas razões e mais uma que nem quero falar, não vai ser fácil.
Mas do mesmo modo que pensei em escrever este post e discorrer sobre o quanto em baixo me sinto e a tristeza que por vezes me invade, decidi pensar positivo. Pensei, se vou andar triste, como vão estar os meus filhos? Ná…
Na minha família, a tradição do Natal era no dia 24 consoada na casa dos avós maternos, com a família toda e a 25 almoço com o pai na casa dos avós paternos. 1ª oitava, toca de ir para a Ponta de Sol (grandes recordações) para estarmos com a família de alguém que mereceu a promoção de padrasto a pai.
Naturalmente que de da casa dos avós passamos para a casa dos filhos mais velhos ou para a casa de quem temos mais gosto e tempo de fazer.
Há 5 anos, comecei a fazer a consoada na minha casa. E isto por ser o dia de anos da minha mãe, era uma maneira de juntar o útil ao agradável. Assim eu recebia a família e a minha mãe tinha menos trabalho.
Este ano volto a fazer o mesmo. Mesmo sem alguns membros da família, que por sede de protagonismo ou pura má-criação, decidiram fazer outros planos.
Por mim tudo bem, só não sabem o que perdem. Porque o que quero é Paz, boa disposição e muita alegria.
Para mim isso é o importante. Mesmo que no decorrer do ano haja pouco contacto, que nestes dias se aproveite para passarmos tempo uns com os outros. Para que se possa abrir o nosso coração e nos sentimos apoiados. Para podermos ter e dar um ombro ou mesmo colo amigo. Sabem, estarmos numa sala e ter a sensação que nada nem ninguém nos pode fazer mal.
Nesse dia, além dos presentes, sinto a presença daqueles que pela distância não podem estar connosco. Aqueles que sabemos que são como a Olá “Quem gosta, gosta sempre”. E como diz a Ana “gosta para sempre!”.
Por isso meus Amigos, aqui ficam os meus votos de Festas Felizes para TODOS, do fundo do meu coração. Com muita Paz e Alegria. Feliz Natal!

1 comentário:

Anónimo disse...

Festas Felizes para si também e toda a Família. Não tenho sede de protagonismo, nem tão pouco sou malcriada. Apenas tenho razões de sobra pra não festejar.não tenho anîmo nem disposição para convívios e também não sabia da consoada.
Bem hajam e um Santo NaTal e que 2008 seja um ano abençoado.