quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Famiglia!

Nem sei que diga. Este Carnaval fui assaltado na minha casa por uma data de mascarados que traziam grandes iguarias e melhores bebidas. Foi uma noite muito bem passada. E ainda consegui surpreender a minha mulher com uns convidados surpresa.
Faltaram dois, que muita falta fizeram, mas têm a minha compreensão.
Fica a pergunta meus amigos: a tradição começa aqui?
Depois o meu Carnaval a modos que, nem sei bem, ficou algo dissemelhante?
Querem saber porquê? 2+1 Razões.
Digo 2+1, porque duas têm a haver com a transmissão dos cortejos de Carnaval na Madeira. A reter estas pérolas:
- Os repórteres a repetirem as suas deixas.
- A pergunta do mês: “Então, está a gostar?” ou na sua versão para putos “Atão? Tas a gostar?”
- Não terem a mínima ideia de com quem estão a falar … “Oh, és de cá. Ufa!”
- Momento inolvidável: “E eu quem sou?” Resposta “É o titio”.
A outra razão tem a haver com quem? Com o Dr. Alberto João Jardim. Só podia.
Com esta atitude confirmei algo que já sabia, sobre a qual li e agora sei. Os políticos não têm o mínimo respeito nem querem saber das pessoas.
O AJJ (perdoem-me mas sempre quis usar esta abreviatura), demite-se porque não consegue cumprir o programa de governo, devidos aos cortes da lei das finanças regionais. Então, porque não dar a cara e assumir isso? Fartou-se de dizer que eram míseros 11% do orçamento regional. Ou seriam 15%? Já nem sei.
Demitiu-se, afirma que a família PSD Madeira (termo tão “fofo”) não vai apresentar substituto e assim o Exmo. Sr. Presidente da Republica, vulgo Sr. Silva, terá que convocar eleições antecipadas.
Conclusão. Na RAM não há ninguém capaz de dirigir este governo? Pior, na família não há uma alminha capaz de substituir o AJJ? São todos tão maus assim?
O Povo Superior é constituído por um elemento?
E note-se, nunca vi o termo família tão bem aplicado. Família ou famiglia é uma coisa nossa...

Sem comentários: