quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Para ti!

Para ti, minha querida.
Quando me deram a noticia vieram-me à cabeça imagens tuas de quando eras bebé no meu colo, linda como o mais bonito dos bebés.
Nessa altura quando algo não te corria de feição, choravas e só te aclamavas quando te pegava ao colo e falava contigo baixinho para te acalmares.
Agora estás uma mulher crescida e senhora do seu nariz. Ainda bem, foi para isso que foste educada.
Mas não me podes criticar de ficar triste quando tu estás triste. Sabes bem que o meu ombro continua aqui. Para o que der e vier.
A tua vida ainda está no princípio e terá as suas alegrias e as suas tristezas. Faço votos para que as primeiras sejam muito mais que as ultimas.
Tens de te lembrar que neste momento tens um objectivo na vida e é para ele que tens de viver agora. Tens de te abstrair de tudo o resto e pensar em ti.
Sei que é difícil e que por vezes parece que o mundo acabou. Mas uma coisa te garanto, vai passar. E se te concentrares em ti e naquilo que pretendes, vais ver que tudo o resto vem por acréscimo.
As tuas prioridades têm de estar bem definidas, e sabes porquê? Porque de um momento para outro e quando menos se espera há prioridades que se esvanecem em (esperemos) boas recordações.
Sabes, a vida é feita também de recordações. Algumas fazem-nos felizes outras trazem-nos uma lágrima ao canto do olho. Com sorte por saudade, com menos sorte por problemas que tivemos de ultrapassar.
Por estas razões e pelo motivo que és uma pessoa linda, não te deixes abater!

1 comentário:

Texuga disse...

Que se passa com a tua cassula? Posso ajudar?