quarta-feira, outubro 31, 2007

Estatísticas

O meu primeiro post neste blog foi em 10 de Outubro de 2006. O que quer dizer já são 394 dias. Ou 56 semanas. Ou treze meses. Como postei 62 vezes, quer dizer que postei 4,8 posts por mês, 1,2 por semana ou 0,16 por dia. E para que me serve esta informação? Estatística? A história do meio frango para cada?
E porque razão resolvi falar nisto ao 63º post? Porque na prova dos nove, 6+3 = 9, e “noves fora nada”?
Por vezes é o que sinto. Nada. Vazio. E isto devido a ser empurrado nesse sentido. Por existirem pessoas na minha vida que acham que a iniciativa deverá sempre partir de mim. Pergunto, e eu? Porra pá, eu também existo, tenho sentimento, defeitos e qualidades. E mau de tudo isto, é que por pensarem que eu não sinto e em dias como hoje acabam me convencendo disso.
Tento no meu dia a dia não andar a incomodar o próximo. Sei que sou exigente com quem me rodeia, por vezes até demais. Mas isso tem explicação, que pode dar ar de desculpa, por isso não vamos falar do assunto.
Quando digo que sou exigente, é porque quando gosto e confio em alguém espero que esse alguém seja como eu. Eu sei, estou errado, mas já nem sei se é defeito se feitio.
No fundo tem a haver com a maneira de ser dos ilhéus. Já reparam que quando nos visitam familiares ou amigos, o normal é sermos nós ter a iniciativa de manter o contacto?
Não seria natural de quem nos visita, nos procurar? Do mesmo modo que nós fazemos quando saímos daqui?
Com uma diferença, e lá está, não sei se defeito, feitio ou experiencia de vida. Eu (já) não penso assim. Se calhar um modo de ser um pouco “duro”, mas sou como sou. Quem gosta, gosta, quem não gosta… está no seu direito.
Mas vejo as minhas amizades como a Olá: quem gosta, gosta sempre. Esteja sol ou chuva, calor ou frio.


1 comentário:

Texuga disse...

Quem gosta, gosta para sempre. ;)