quinta-feira, outubro 11, 2007

A vida... a vida é para a frente.

Por vezes parece-nos que a vida nos cai em cima toda de uma vez. Como dizia Quino na sua Mafalda: a vida é uma luta. E o pior é que pensa que somos campeões de boxe.
Mas ao pensar nisto (cá por coisas), dei comigo a chegar à conclusão de que a vida é para a frente. E não há volta a dar.
Cheguei à conclusão que não posso mudar o passado. Posso recorda-lo, posso remediar um erro cometido, mas mudar não posso.
O que fazer então? Não se costuma dizer que Deus escreve direito por linhas tortas? Então o que temos é de fazer as curvas das linhas, para chegar ao direito do sentido.
Confuso? Não sei. Como metáfora, imaginem-se a lutar contra uma tempestade numa canoa. Não temos que manobrar o barco para apanhar as ondas? E com isso não vamos chegando ao destino?
Eu sei, há aqueles a quem infelizmente a tempestade apanha. Mas esses também lutaram com todas as forças e fizeram a sua vida. Que continua, nos seus filhos, família e amigos.
E é aqui que nos temos de agarrar. É por isso o ser humano tem necessidade de procriar. Porque é a única maneira de a vida seguir em frente.
É por eles que lutamos, desesperamos, sofremos, choramos, mas por fim dizemos: vale a pena.
Bem sei não é fácil. Por isso temos Amigos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande lição de vida, sou uma simples rapariga de 23 anos e sinceramente revolto-me muito com a vida principalmente a partir do momento em que perdi o meu pai á 3 anos num estupido acidente de viação, mas é como tu dizes e muito bem a vida é para a frente e sei que o meu pai esteja onde estiver olhará sempre por mim e pela minha familia.beijos e sinceramente espero k lei-as esta minha mensagem. carina