Coincidência. Simultaneidade de dois acontecimentos, concordância, justaposição, identificação de duas ou mais coisas e ainda acaso.
Pois, o acaso de a situação se justapor à situação B. Pensava que seriam só duas, mas ao que parece podem ser mais de duas. Mas convenhamos, uma coincidência de mais de 2 acasos, é obra!
E falo de coincidência porquê? Porque ultimamente estas têm acontecido na minha vida e dado para o torto.
Sou eu que as interpreto mal? Sempre aprendi que perante uma situação complexa, normalmente a explicação mais simples é a que está correcta. Não acham? Então façam uma pesquisa às situações que vos caíram no colo e que primeira coisa que vos vem à cabeça é “Coincidência”.
Depois tentam racionalizar a situação, pensam em mil e uma explicações, porque a mais simples provavelmente vos magoa, e vêm a descobrir aquilo que eu aprendi. A explicação mais simples é geralmente a mais correcta. E surpresa! Dói!
O mais engraçado é nos dizerem que estamos enganados, que estamos a ver mal, que o melhor é pôr uma pedra no assunto. Já agora no assunto de quem?
É que no meio de toda a fossada (desculpem o termo, mas é o único que me vem á cabeça), já me perdi. Já não sei o que faça nem o que diga.
Mas uma coisa eu sei. Não me dou bem com pedras em cima seja do que for e muito menos com assuntos pendentes. Mandem-me dar uma volta ao bilhar grande, façam o que quiserem.
O mais engraçado é que por vezes isto acontece quando se muda algo na nossa maneira de estar. Algo que afirmávamos “Eu? Nunca!”. Pois é, mas a vida dá muitas voltas e só é triste quando não se percebe que os Amigos estão ali para ser Amigos. Não vão julgar, podem não compreender mas vão entender. A compreensão e o perdão logo virão.
sexta-feira, outubro 20, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
NÃO HÁ COINCIDÊNCIAS... já vi este titulo nalgum lugar... acho que é um livro escrito por uma dessas "tias" que andam por aí armadas em escritoras e que é lido por outras tantas "tias" (e "tios" também), mas parece que a mensagem não lhes encaixa e ainda acreditam em que HÁ COINCIDÊNCIAS... Olha, eu não li o livro mas mas de uma coisa estou certa... NÃO HÁ COINCIDÊNCIAS!!
P.S. essa da pedra sobre o assunto também é uma expressão interessante e tem muito que se lhe diga, talvez seja uma forma airosa de pedir desculpas por qualquer coisinha, não que haja alguma culpa, mas pelo sim, pelo não, se houver, põe-se a pedra sobre o assunto e está resolvido.
Seremos almas gémeas?
Não se deve xafurdar na merda pq cada cada vez que se faz isso, cheira pior. Mania que as pessoas têm de se auto-falgelar.
Eu sei meu amigo, mas enquanto há assuntos pendentes não há sanita que lhe chegue...
Enviar um comentário