sexta-feira, outubro 20, 2006

Coincidências

Coincidência. Simultaneidade de dois acontecimentos, concordância, justaposição, identificação de duas ou mais coisas e ainda acaso.
Pois, o acaso de a situação se justapor à situação B. Pensava que seriam só duas, mas ao que parece podem ser mais de duas. Mas convenhamos, uma coincidência de mais de 2 acasos, é obra!
E falo de coincidência porquê? Porque ultimamente estas têm acontecido na minha vida e dado para o torto.
Sou eu que as interpreto mal? Sempre aprendi que perante uma situação complexa, normalmente a explicação mais simples é a que está correcta. Não acham? Então façam uma pesquisa às situações que vos caíram no colo e que primeira coisa que vos vem à cabeça é “Coincidência”.
Depois tentam racionalizar a situação, pensam em mil e uma explicações, porque a mais simples provavelmente vos magoa, e vêm a descobrir aquilo que eu aprendi. A explicação mais simples é geralmente a mais correcta. E surpresa! Dói!
O mais engraçado é nos dizerem que estamos enganados, que estamos a ver mal, que o melhor é pôr uma pedra no assunto. Já agora no assunto de quem?
É que no meio de toda a fossada (desculpem o termo, mas é o único que me vem á cabeça), já me perdi. Já não sei o que faça nem o que diga.
Mas uma coisa eu sei. Não me dou bem com pedras em cima seja do que for e muito menos com assuntos pendentes. Mandem-me dar uma volta ao bilhar grande, façam o que quiserem.
O mais engraçado é que por vezes isto acontece quando se muda algo na nossa maneira de estar. Algo que afirmávamos “Eu? Nunca!”. Pois é, mas a vida dá muitas voltas e só é triste quando não se percebe que os Amigos estão ali para ser Amigos. Não vão julgar, podem não compreender mas vão entender. A compreensão e o perdão logo virão.

4 comentários:

Anónimo disse...

NÃO HÁ COINCIDÊNCIAS... já vi este titulo nalgum lugar... acho que é um livro escrito por uma dessas "tias" que andam por aí armadas em escritoras e que é lido por outras tantas "tias" (e "tios" também), mas parece que a mensagem não lhes encaixa e ainda acreditam em que HÁ COINCIDÊNCIAS... Olha, eu não li o livro mas mas de uma coisa estou certa... NÃO HÁ COINCIDÊNCIAS!!
P.S. essa da pedra sobre o assunto também é uma expressão interessante e tem muito que se lhe diga, talvez seja uma forma airosa de pedir desculpas por qualquer coisinha, não que haja alguma culpa, mas pelo sim, pelo não, se houver, põe-se a pedra sobre o assunto e está resolvido.

Bernardo Santa Clara Gomes disse...

Seremos almas gémeas?

Anónimo disse...

Não se deve xafurdar na merda pq cada cada vez que se faz isso, cheira pior. Mania que as pessoas têm de se auto-falgelar.

Bernardo Santa Clara Gomes disse...

Eu sei meu amigo, mas enquanto há assuntos pendentes não há sanita que lhe chegue...