quarta-feira, outubro 25, 2006

Estou farto!

Estou farto. Mas é farto mesmo.
Estou farto de ver os lucros da banca sempre a crescer.
Estou farto de ver altas bombas a passar.
Estou farto de ver grandes canoas a boiar.
Estou farto de ver patos bravos a voar.
Estou farto desta seca de país em que está tudo sempre mal. Desde que comecei a trabalhar que ouço “não podemos pagar mais, porque isto tá mal” ou “temos que reduzir os custos”. Ah sim? E está mal para quem e quem vai reduzir custos?
Pergunto eu aonde andam os milhões de euros que a banca apresentou como lucro. Quando havia alguma sanidade financeira neste país, eram tudo facilidades. Tudo se fazia tudo se resolvia.
Agora que está a apertar, quem se “balda” primeiro? Certo, os ratos como num navio, neste caso a banca.
Uma das coisas que acho graça é aquela publicidade de um banco que tem um multimilionário a dar a cara por um cartão de crédito sem limite de utilização. Mas andamos aqui a gozar com o povo, ou é para rir?
Só faltava agora para o português médio um cartão de crédito sem limite de utilização…
Mas meus amigos banqueiros, vocês vão aprender. Aos poucos, mas vão. É simples, ou investem no país e nas pessoas que vos dão os lucros ou ficam donas deles.
Sempre quero ver o que vão fazer quando os empréstimos bancários não forem pagos. A ver se dizem, como fazem agora, à boca cheia “já para o contencioso!”.
Sempre quero ver. Alias, nessa altura até pago para ver!

1 comentário:

Texuga disse...

Portanto aí em Alcatraz a situação também não está grande coisa, presumo. Então mas o AJJ nem precisa da gente, pelo menos assim parece, não sei qual é o problema. Dedica-te ao narcotráfico. Na condição insular deve vender-se que nem paezinhos quentes!