segunda-feira, outubro 02, 2006

Segundas-feiras

Segunda-feira, malditas segundas-feiras, 2 de Outubro.
Não sei o que se passa com este dia da semana, mas devíamos fazer uma lei para acabar com as segundas.
Desde que me conheço como gente, que tenho esta pancada. Sim, pancada, só pode ser. Que mal tem este dia? Não tem 24 horas, como os outros? Tem lá culpa de vir a seguir a um fim-de-semana?
Seguindo esse raciocínio, qualquer dia a seguir a um feriado ou depois de umas férias seria também uma segunda-feira. Mas não é, é um dia difícil, mas não tem aquele “je ne sais quoi” que me bate hoje.
Saio de casa logo pela matina, deixo os putos na escola, e faz-me tanta pena. Ainda escuro e já lá vão eles. Hoje só pensava, quem me dera poder dizer, olhem afinal vamos mas é para casa, para a nossa cama e aproveitar o sono que teima em acordar connosco. Lembro-me tão bem de quanto me custava… Mas faz parte da vida.
E continuo a não perceber porque é que o sono acorda connosco? Porque raio não fica a dormir num cantinho do nosso cérebro?
Hoje estou meio Manel, que me perdoem os “Manueles”, mas é o que sinto.
E deu-me para criar um blog. Podia ser pior, podia me dar para fumar um cigarrito.
Pois, deixei de fumar há 6 meses e 7 dias! Foi a melhor coisa que fiz. Só de ver o orgulho que os meus filhos e a minha mulher têm em mim, já foi suficiente.
Mal sabem eles que foi o orgulho que tenho neles que deu força para deixar de fumar. Façam como eu, aproveitem o que a vida tem de bom como combustível para a vossa força.
Já estou melhor. Isto aos poucos lá vai.
Hoje vou chegar a casa e saber como se safou o António na sua primeira segunda de aulas a sério. Entrou às 8h10 e só vai sair às 16h45. É o que se chama uma maratona. E no 5º ano, a escola começa a sério.
A Sofia, mulher como já é e no seu 12º ano, já leva tudo na boa. Este ano tem de pedalar se quiser entrar para o ano. Eu sei que ela consegue, não sei é se ela sabe. Tenho de me lembrar de arranjar maneira de a convencer disso.
Mas boa para isso é a Midô, que tem mais paciência que eu. Como Mãe penso que é difícil ser melhor. Ela é que se convence do contrário.
Que dizem vocês de uma miúda de 17 anos e um puto de 9 (quase 10), que são uns encantos? Bem-educados, responsáveis, que não dão problemas? Acham que fui eu? Pois a Midô também acha, mas foi ela.
E à noite vou para a minha casita, que está um perfeito mimo, e sinto-me logo melhor. Por vezes pensava que era porque a segunda-feira estava a chegar ao fim, mas dei por mim a sentir o mesmo nos outros dias, logo só podem ser vocês. Qual segunda-feira, qual carapuça!

5 comentários:

Zé O Branco disse...

E não é que ele perdeu a cabeça...????


até escreve bem e tudo...????

viva as segundas, essas fazem-me sentir que estou vivo, porque tenho dificuldade em vir trabalhar.

AHAHAHAHA

grande abraço

Bernardo Santa Clara Gomes disse...

Olha olha, quem é ele!
Por acaso não foi às 7 da matina.
Não sei porque carga de água está essa hora.
Já reparaste a hora do teu post ?

Bernardo Santa Clara Gomes disse...

Já resolvi!
Reparem na hora. Tem de estar +- 9h30

Anónimo disse...

Acabei de ler o teu texto e até estou emocionada, não pela segunda-feira que também acho que devia ser abolida, mas pela tua declaração de amor à tua familia.
Continua assim meu querido amigo e lembra-te que eu também me sinto orgulhosa pela tua força.
Beijos
Edu

Texuga disse...

Lá fazer o blog o rapaz conseguiu, mas acertar a hora é que nem por isso! Que os teus filhos são um mimo, isso é claro. Que a tua mulher é uma santa, ninguém duvida! Mas que lhes dás tu para eles te aturarem? Mártires!!!