terça-feira, outubro 10, 2006

Traição!

A traição é uma grandessíssima porcaria. Quem apanha com ela sabe do que estou a falar. O pior disso tudo é a desconfiança em eu se passa a viver.
Eu explico. Por mais que se queira é difícil voltar a confiar em quem nos trai, e pela razão mais simples do mundo. Não porque a pessoa nos pode trair novamente, mas porque a traição nos põe inseguro. Temos sempre a sensação que o que fazemos nunca é suficiente.
Ou seja, o traidor que se esforça por ser alvo na nossa confiança, nem sabe que o traído anda a fazer tudo para que o traidor não o traia novamente. Confuso? Se calhar, mas do ponto de vista que a nossa insegurança nos faz pensar que fomos traídos por nossa própria culpa... ai meu Deus!
Pensem bem e vejam lá se não é assim. Seja numa traição amorosa, seja numa amizade traída, não pensamos por vezes que se calhar a culpa é nossa porque nos afastamos e somos acusados disso mesmo?! Ah pois é. Viram como 2+2=4?
É verdade que aprendemos com tudo o que nos acontece na vida. Numa traição aprendemos que não se pode confiar nas pessoas. Acham? Eu não.
Apreendo com os meus erros, de modo a não repeti-los e uma das coisas que aprendo é que posso melhorar, mas não posso mudar o meu ser de modo a não ser traído.
Se alguém na nossa vida achou mais fácil trair a nossa confiança do que falar convosco e assumir o que sente, é porque no fundo acha que o que existia não valia a pena.
E sabem que mais? Se calhar tinha razão.

5 comentários:

Texuga disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Texuga disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Texuga disse...

Pois é. A traição deixa marcas. Mas já é positivo quando as pessoas assumem que trairam e explicam o porquê... ou não?

Anónimo disse...

Às vezes não é o facto de ter razão ou de deixar de a ter!!!
A verdade é que a traição nos deixa inseguros, mas é tão verdade também, que a algumas pessoas podemos dar o benificio da dúvida!!! Porque saber dar a segunda oportunidade também é importante, porque as pessoas também mudam!!!
Não é verdade?

Bernardo Santa Clara Gomes disse...

Pois. Mas o que dizer de 3ªs, 4ªs, etc.. oportunidades? Damos? Não damos?
Ajudem-me...