quinta-feira, janeiro 25, 2007

Era da informação...

Tenho de falar sobre este assunto que me incomoda. De tal modo que me apetece gritar!
Estou decepcionado comigo. Porque me deixei levar pelos nossos média.
Pesquisei na Internet os artigos e reportagens. De há uns dias para cá que só se fala nisto.
Fez-se um “Prós e Contras” na RTP sobre este assunto.
E eu tenho que acreditar que não houve um jornalista, um que seja, que tenha lido o acórdão do tribunal de Tomar.
Fui chamado à atenção por um comentário anónimo ao meu post ao sobre o assunto… Se bem que em primeiro lugar nem devia ser anónimo e em segundo lugar aceito a ignorância quanto ao caso em questão. Quanto ao resto, nem um virgula mudo!
Hoje sai a Visão, que fala sobre o tema. Vou comprar e ler, na esperança de ficar esclarecido.
É que com esta loucura à volta deste caso, nem me passou pela cabeça pesquisar o acórdão do tribunal. Nem a mim nem a muito boa gente.
Mas ao contrário de mim, os repórteres que falaram e escreveram sobre caso, devem com certeza, ter falado com o pai biológico. Isso pelo menos seria o começo para uma investigação mais profunda.
Como é que eu agora assimilar as notícias? Qual o grau de confiança que posso ter?
Nesta chamada era da informação, e logo eu que já devia saber isso, informação é poder! E notem, pode ser um poder terrível…

Sem comentários: