quarta-feira, janeiro 10, 2007

Tampas!

Não sei se é de defeito nascença ou defeito profissional, mas umas das situações que mais me impressiona é a falta de brio profissional. E o mais engraçado é que por vezes de nota nas coisas mais pequenas. Nos chamados “peru menores”…
Um exemplo disto são as tampas, sejam elas de esgoto, água, telefone, nos passeios de calçada portuguesa. Já reparam que muitas delas estão colocadas em má posição? Que são abertas por alguma razão e depois são colocadas na posição errada? Se eu fizesse isso penso que não ia conseguir dormir nesse dia.
Muitas pessoas dizem logo “isso são mariquices … pormenores sem importância…”. Até podem ser, mas os grandes feitos começam sempre por pequenos detalhes.
Imaginem que o vosso patrão na altura do pagamento do salário se engana e faz uma inversão, e como pão de pobre cai sempre com a manteiga para baixo, será a favor dele.
Estamos ou não a falar de um pormenor? Trocou um 9 por um 6. É tão grave assim?
Infelizmente a falta de brio profissional, para não falar de brio pessoal, é um problema grave no nosso país.
Sempre fui da opinião que devemos fazer o nosso trabalho com brio. Podemos não ganhar mais, mas ficamos com a sensação de dever cumprido e as chamadas “costas largas”…

Sem comentários: